PERSPETIVA SOBRE A TRANSFORMAÇÃO E GESTÃO DE TALENTO NA ERA DIGITAL
QUAL O ESTÁDIO MÉDIO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS
ESTÁDIO MÉDIO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
ESTÁDIO MÉDIO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
NUMA ESCALA DE 0 A 10,
O ESTÁDIO MÉDIO DE DESENVOLVIMENTO DIGITAL DAS ORGANIZAÇÕES É DE 6
ESTÁDIO MÉDIO DE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
EM QUE ÁREAS HAVERÁ IMPACTO DA
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NAS ÁREAS DE RH
COMPETÊNCIAS/QUALIDADES MAIS VALORIZADAS
NA SELEÇÃO DE COLABORADORES
COMPETÊNCIAS COM MAIOR NECESSIDADE DE REFORÇO INTERNO
NOS PRÓXIMOS 2 ANOS
AS SOFT SKILLS SÃO AS COMPETÊNCIAS MAIS VALORIZADAS NA SELEÇÃO E RECRUTAMENTO DE NOVOS COLABORADORES
EXEMPLOS DE OUTRAS COMPETÊNCIAS:
▪ AGILE
▪ FLEXIBILIDADE
▪ SUSTENTABILIDADE
AS ORGANIZAÇÕES ESPERAM REFORÇAR AS COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA E SOFT SKILLS NAS SUAS EQUIPAS
EXEMPLOS DE OUTRAS COMPETÊNCIAS:
▪ RAPIDEZ DE DECISÃO
▪ MELHORIA CONTÍNUA
▪ DIVERSIDADE E INCLUSÃO
ASPETOS MAIS DESAFIANTES
NA GESTÃO DA NOVA WORKFORCE
EM TERMOS DE ATRAÇÃO, QUAIS OS PERFIS
PRIORITÁRIOS NOS PRÓXIMOS 2 ANOS
11
%
ADQUIRIRAM NOVOS MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO E DE ENVOLVIMENTO
14
%
PROCURAM FLEXIBILIDADE E AUTONOMIA E NECESSIDADE DE CUSTOMIZAÇÃO DAS POLÍTICAS DE RH
18
%
COM ELEVADA ROTAÇÃO, BAIXO ENGAGEMENT E NECESSIDADE DE PROPÓSITO E DESAFIOS CONSTANTES
26
%
COM POLÍTICAS FORTES DE DESENVOLVIMENTO E RECONHECIMENTO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO
31
%
COM DIFERENTES DRIVERS MOTIVACIONAIS, NECESSIDADE DE PERSONALIZAÇÃO DE PROCESSOS E POLÍTICAS DE RH, CUSTOMIZAÇÃO E FLEXIBILIDADE NA COMPENSAÇÃO E BENEFÍCIOS
OUTROS PERFIS MENCIONADOS:
▪ ANALYTICS
▪ ENGENHARIA
▪ GESTÃO DE PROJETO
▪ INVESTIGAÇÃO E DESENVOLVIMENTO
▪ OPERACIONAIS
▪ TÉCNICOS
EM TERMOS DE ATRAÇÃO, QUAIS OS PERFIS
PRIORITÁRIOS NOS PRÓXIMOS 2 ANOS
EM TERMOS DE ATRAÇÃO, QUAIS OS PERFIS
PRIORITÁRIOS NOS PRÓXIMOS 2 ANOS
QUAL A COMPETÊNCIA MAIS CRÍTICA PARA SE
SER BEM SUCEDIDO NA ERA DIGITAL
OUTRAS COMPETÊNCIAS MENCIONADAS:
▪ METODOLOGIAS AGILE
▪ GESTÃO DE REDES SOCIAIS, COMUNICAÇÃO E BRANDING
▪ CAPACIDADE DE INOVAÇÃO E FOCO NO DIGITAL
▪ GAMIFICATION
▪ ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE INTERNO
QUAL A COMPETÊNCIA MAIS CRÍTICA PARA SE
SER BEM SUCEDIDO NA ERA DIGITAL
QUAL A COMPETÊNCIA MAIS CRÍTICA PARA SE
SER BEM SUCEDIDO NA ERA DIGITAL
QUAL A PERSPETIVA DE EVOLUÇÃO PARA O RECURSO A OUTRAS FORMAS DE TRABALHO
(EX. OUTSOURCING; FREE-LANCERS; CROWDSOURCING, ETC.)?
QUAL A PERSPETIVA DE EVOLUÇÃO PARA O RECURSO A OUTRAS FORMAS DE TRABALHO
(EX. OUTSOURCING; FREE-LANCERS; CROWDSOURCING, ETC.)?
PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES A DESENVOLVER NA EQUIPA DA DRH PARA ENDEREÇAR OS DESAFIOS DA NOVA ERA DIGITAL
EXEMPLOS DE OUTRAS COMPETÊNCIAS MENCIONADAS:
▪ INTELIGÊNCIA/ GESTÃO EMOCIONAL
▪ COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO INTERPESSOAL
▪ GESTÃO DE EXPECTATIVAS
▪ CAPACIDADE DE PERSONALIZAÇAO
▪ ORIENTAÇÃO PARA O CLIENTE INTERNO
PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS/HABILIDADES A DESENVOLVER NA EQUIPA DA DRH PARA ENDEREÇAR OS DESAFIOS DA NOVA ERA DIGITAL
NA SUA ORGANIZAÇÃO, A ÁREA DE RH ASSUME HOJE
MAIS RELEVÂNCIA QUE HÁ 3 ANOS ATRÁS?
78
%
CONSIDERA QUE, COMPARATIVAMENTE COM HÁ 3 ANOS ATRÁS, A ÁREA DE RH ADQUIRIU MAIOR RELEVÂNCIA EM:
▪ + VISIBILIDADE INTERNA
▪ + PRESENÇA E PROXIMIDADE COM AS VÁRIAS ÁREAS
▪ + FOCO NAS PESSOAS
▪ + ENVOLVIMENTO NA ESTRATÉGIA E NO NEGÓCIO
▪ + VALORIZAÇÃO PELO BOARD
▪ + RELEVÂNCIA E CONTRIBUTO PARA A LIDERANÇA
O RELATÓRIO GLOBAL TEM AINDA MAIS INFORMAÇÃO DE DETALHE NAS SEGUINTES VERTENTES:
NEW WAYS OF WORKING
PERSPETIVA SOBRE A TRANSFORMAÇÃO E GESTÃO DE TALENTO, NA ERA DIGITAL
PERSPETIVA SOBRE OS RECURSOS HUMANOS NAS ORGANIZAÇÕES
PERSPETIVA SOBRE A EVOLUÇÃO NA GESTÃO DE TALENTO EM PORTUGAL
A sua experiência é semelhante à dos resultados deste estudo?
Entraremos em contacto para lhe dar apoio na análise dos desafios atuais da sua organização
Todos os direitos reservados a Neves de Almeida | 2020
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